Esportes

Barroca deve sair, e Botafogo mira técnico do RB Bragantino

É complicada a situação de Eduardo Barroca. A intenção do presidente Durcésio Mello era mantê-lo no cargo de treinador, mas a enorme pressão da torcida e de pessoas de dentro do clube deve fazer com que ele seja demitido nos próximos dias.

Com apenas 10% de aproveitamento e 12 derrotas nos últimos 13 jogos, o técnico alvinegro vive panorama quase insustentável no clube. Posto isto, o Botafogo já começa a analisar os nomes para substituí-lo.

O maior consenso entre os membros da diretoria é o de Maurício Barbieri, atual técnico do Red Bull Bragantino. Jovem e promissor, ele se encaixa nos requisitos desejados pelos dirigentes. A informação é do jornalista Bruno Voloch, da Gazeta Esportiva.

A situação, no entanto, não é tão fácil assim. o Alvinegro tem pressa e quer que o novo técnico assuma o quanto antes - algo que não deve ocorrer com Barbieri, visto que o Braga ainda almeja vaga na Sul Americana.

O clube, ainda assim, estaria disposto a aguardar o fim do Campeonato Brasileiro pelo treinador. O planejamento para o Campeonato Carioca e a iminente Série B seria comandado pelo novo diretor de futebol, Eduardo Freeland, que assume o cargo nesta terça-feira.

< Negociação entre Botafogo e Cruz Azul por Kanu está empacada Telefones podem ser usados para diagnosticar vírus <